Patrimônios Culturais

Colégio São Luiz
Matadouro

Projetos Culturais

Lei de Incentivo à Cultura
Audio Livros
Coral Municipal
Projeto Guri
Arte e Vida
Banda Sinfônica Municipal
Oficinas
Cineclube
Orq. Mun. Violeiros do Rio Jaguari
Oficina de Violão
Pontos de Cultura
Sociedade Sinfônica

Sites Legais





http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-prn1/s160x160/230983_450132168362600_75867302_a.jpg
http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-ash3/c10.10.160.160/554939_340840509355790_341266066_a.png

Mais Sites Legais






Os sites deste box não tem, necessariamente, vínculo com a Sec. Mun. de Cultura e Turismo, mas promovem, direta ou indiretamente, a difusão da cultura e do turismo local.
Notícias
Bragança terá eventos para transmissão de jogos da Copa PDF Imprimir E-mail
11-Jun-2014

Por Divisão de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Bragança Paulista informa que irá realizar eventos para transmissão dos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo. Uma estrutura com palco, cobertura, som, iluminação e painel de LED será montada na Arena do Lago, para que os bragantinos acompanhem um dos maiores eventos do planeta.

Além da transmissão dos jogos da seleção brasileira, os munícipes poderão acompanhar atrações musicais que serão realizadas ao final das partidas. No dia 12, quinta-feira, às 15h, será transmitida a cerimônia de abertura do evento; às 17h, a estreia do Brasil contra a Croácia e após o jogo terá apresentação da banda de axé Kixabeira.

No dia 17, a partida entre Brasil e México será transmitida às 16h, com apresentação da Banda Pires após a partida. E no dia 23, segunda-feira, às 17h, última partida da seleção na primeira fase da competição mundial, em que enfrentará a equipe de Camarões, terá show do grupo de pagode Papel.Com.

Independentemente do resultado do Brasil durante a Copa do Mundo, a transmissão dos jogos e as atrações musicais continuarão acontecendo na Arena Bragança, no Lago, que está cumprindo todas as exigências da Fifa, até o final da competição.

Nos dias 28 ou 29 de junho, o jogo das oitavas de final será transmitido às 13h e logo depois o grupo de pagode Um Novo Styllo fará a apresentação musical. Já nos dias 4 ou 5 de julho, a partida das quartas de final será realizada às 17h e após a transmissão o show será do grupo de samba Água de Benzê.

Na partida da semifinal, que ocorrerá no dia 8 ou 9 de julho, às 17h, será realizado show com o grupo de pagode Divã, logo após o jogo. E, por fim, nos dias 12 ou 13 de julho, disputa de terceiro lugar (17h) e grande final (16h), respectivamente, o grupo de pagode Afinidade a Mais encerrará, após a partida, as atividades.

A transmissão e as atrações culturais foram concretizadas por meio de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, através de repasse do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Além de todas essas atrações, o município também receberá até o dia 11, quarta-feira, enfeites relacionados à Copa do Mundo. Serão enfeitadas todas as ruas do Centro, a avenida Norte Sul e todas as entradas da cidade, como a Avenida Dom Pedro (Lago do Taboão)  até a Universidade São Francisco, a avenida Plynio Salgado (Parque dos Estados) e Estrada do Guaripocaba.

 Exposição Alma Brasileira

A partir desta sexta-feira, dia 6, o Museu Municipal Oswaldo Russomano receberá a exposição “Alma Brasileira”, do artista plástico Magno Ribeiro, que irá abordar o tema brasilidade e Copa do Mundo.

A exposição, composta por 20 obras inéditas (pintura acrílica sobre tela), retrata uma verdadeira explosão de alegria do brasileiro, com pinceladas fortes, que mostram a energia dessa gente.

“Alma Brasileira”, um nome que define o sentimento e a paixão deste povo incrível. Uma alma alegre e festiva, que enfrenta as durezas da vida com raça e determinação sem perder a gana de viver.

Magno Ribeiro tem formação em desenho, anatomia e pintura pela “Associação Paulista de Belas Artes”. Seu trabalho é reconhecido no Brasil, onde nasceu e também no exterior, onde tem obras adquiridas nos EUA, Itália, Inglaterra, Alemanha, Japão e África do Sul.

 Serviço

 Exposição Alma Brasileira

De 6 de junho a 3 de agosto

 Museu Municipal Oswaldo Russomano

Rua Cel. João Leme, 520 – Centro

Funcionamento: 3ª a 6ª das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados das 10h às 16h

 
Prefeitura homenageia ex-combatentes bragantinos da FEB PDF Imprimir E-mail
04-Jun-2014

A Prefeitura de Bragança Paulista realizará na próxima sexta-feira, dia 6, solenidade comemorativa do principal evento da Segunda Guerra Mundial - o “Dia D” - onde serão homenageados soldados bragantinos da Força Expedicionária Brasileira.

O evento acontecerá na Casa da Cultura, a partir das 20h e são convidados todos familiares dos ex-combatentes, bem como toda população.


 
Tem início implantação do Sistema Municipal de Cultura PDF Imprimir E-mail
28-Mai-2014

Reunião com artistas, gestores e produtores culturais marca início dos trabalhos de Implantação do Sistema Municipal de Cultura

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, dá o pontapé inicial na Implantação do Sistema Municipal de Cultura convidando os artistas, gestores, produtores culturais, além dos membros dos conselhos municipais de Turismo, de Cultura e de Defesa ao Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e Sociedade Civil Organizada para reunião que definirá o plano de trabalho de construção do SMC.

O encontro será realizado no dia 3 de junho, às 19h, no auditório do CISEM - Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade, situado na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, 42 - Jd. Júlio Mesquita, e contará com o apoio da equipe do Centro Cultural Casa de Joana, empresa contratada para nortear os trabalhos.

Um passo importante para o cenário cultural do município, pois permitirá a construção de uma política pública com a participação das pessoas que fazem a cultura de Bragança Paulista e também por aqueles que apreciam os trabalhos realizados por eles. A implantação do Sistema Municipal de Cultura contribui para a estruturação do Sistema em nível nacional, alinhando as políticas públicas de cultura da cidade às diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura em particular e ao Ministério da Cultura como um todo.

O município é beneficiado com repasses financeiros do Fundo Nacional para o Fundo Municipal, pontuação diferenciada na concorrência em editais do MinC e, principalmente, estrutura uma política duradoura e participativa no campo da cultura. Estruturar o Sistema Municipal de Cultura colabora também para o mapeamento de todas as manifestações culturais do Brasil por meio da plataforma colaborativa e compartilhada do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), no qual cada fazedor ou gestor cultural se cadastra, tem seus dados atrelados ao número do CPF e torna-se o responsável pelas informações prestadas, criando uma grande rede de artistas num único sistema de consulta e extração de dados disponível para qualquer cidadão.

 
Máquina Cultural oferece 7 cursos gratuitos - Inscrições Abertas PDF Imprimir E-mail
20-Mai-2014

A Prefeitura de Bragança Paulista inova com mais uma ação cultural, o projeto Máquina Cultural. Um equipamento de formação cultural em que serão disponibilizados cursos artísticos gratuitos, em diversas vertentes, para atendimento preferencial de crianças e adolescentes de baixa renda.

Uma das finalidades do projeto também é a inclusão social, além da descoberta de aptidões artísticas. Os cursos oferecidos na primeira etapa do projeto, já com inscrições abertas em maio, são violino, canto coral, teatro, teatro criativo para terceira idade, ballet, street dance e percussão. E para a segunda etapa, estão confirmadas vagas para os cursos de Viola Caipira e Dança Catira, com inscrições no mês de julho.

As inscrições para os cursos da primeira etapa ocorrerão durante o mês de maio, na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, situada na avenida Alpheu Grimello, 981, Taboão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4034-6570, e no Centro Cultural Geraldo Pereira, situado na praça Cel. Jacinto Osório, 26, Matadouro.

As aulas terão início em junho. Confira a grade horária e demais informações sobre os cursos:

CURSO

PROFESSOR

DIAS DA SEMANA

HORÁRIOS

POLO

VIOLINO

 

*20 vagas para cada horário

*aulas 1x/semana

*a partir dos 11 anos

 

 

ROBERTO MARIN

 

 

QUINTA-FEIRA

Das 9h às 10h

Das 10h às 11h

Das 11h às 12h

Das 14h às 15h

Das 15h às 16h

Das 16h às 17h

 

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA


FORMAÇÃO DA ORQUESTRA DE VIOLINOS

 

ROBERTO MARIN

 

SÁBADO

 

Das 14h às 15h30

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

CANTO CORAL

*20 vagas para cada horário

*aulas 1x/semana

*a partir dos 10 anos

 

 

DOUGLAS ALVES DE OLIVEIRA

 

QUINTA-FEIRA

______________

 

SÁBADO


Das 19h30 às 21h30

_____________

 

Das 9h às 11h

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

PERCUSSÃO

 

*40 vagas

*aulas 2x/semana

*dos 7 aos 18 anos

 

ANDERSON CAETANO DE CAMPOS

 

 

TERÇA-FEIRA E QUINTA-FEIRA

 

 

Das 18h às 20h

 

 

QUADRA DA ESCOLA DE SAMBA DO LAVAPÉS

BALLET

 

*20 vagas para cada turma

*aulas 2x/semana

*dos 7 aos 11 anos

 

 

MAURÍCIO OLIVEIRA

 

 

SEGUNDA-FEIRA E QUARTA-FEIRA

Das 9h às 10h

Das 10h30 às 11h30

Das 11h45 às 12h45

Das 14h às 15h

Das 15h30 às 16h30

Das 16h45 às 17h45

 

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

TEATRO LIVRE ADULTOS

 

*35 vagas para cada turma

*aulas 2x/semana

*dos 19 aos 25 anos

 

 

 

CRISTINA PACHECO

 

SEGUNDA-FEIRA

______________

 

SÁBADO

 

Das 19h às 22h

_____________

 

Das 10h às 13h

 

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

TEATRO LIVRE ADOLESCENTES

 

*35 vagas para cada turma

*aulas 2x/semana

*dos 15 aos 18 anos

 

 

 

CRISTINA PACHECO

 

 

 

TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

 

 

 

Das 14h às 17h

 

 

 

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

TEATRO CRIATIVO 3ª IDADE

 

*30 vagas

*aulas 2x/semana

*a partir dos 50 anos

 

 

 

MÁRCIA ALEIXO

 

 

 

TERÇA-FEIRA E SEXTA-FEIRA

 

 

 

Das 8h30 às 10h

 

 

 

 

JARDIM PÚBLICO

DANÇA (STREET DANCE ADAPTADO)

 

*50 vagas por turma

*a partir dos 50 anos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

SEGUNDA-FEIRA

 

 

Das 9h às 11h

 

 

ESPAÇO DO ADOLESCENTE NO BAIRRO SÃO LOURENÇO

DANÇA (STREET DANCE ADAPTADO)

 

*50 vagas por turma

* a partir dos 50 anos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

TERÇA-FEIRA 

 

 

Das 9h às 11h

 

 

IGREJA NOSSA SENHORA DA ESPERANÇA NO PARQUE DOS ESTADOS

DANÇA (STREET DANCE)

 

*50 vagas por turma

*crianças, adolescentes e adultos

 

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

 

TERÇA-FEIRA 

 

 

 

Das 16h30 às 18h30

 

 

 

 

CENTRO CULTURAL GERALDO PEREIRA

DANÇA (STREET DANCE)

 

*50 vagas por turma

*crianças e adolescentes

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

QUARTA-FEIRA

 

Das 9h às 11h

e

Das 14h às 16h

 

 

 

PSF NO BAIRRO HENEDINA CORTEZ

DANÇA (STREET DANCE)

 

*50 vagas por turma

*adolescentes e adultos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

QUARTA-FEIRA

 

 

Das 19h às 21h

 

 

IGREJA TABERNÁCULO DE JESUS NO BAIRRO MATADOURO

DANÇA (BRAKE DANCE)

 

*50 vagas por turma

*crianças, adolescentes e adultos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

QUARTA-FEIRA

 

 

Das 19h às 21h

 

 

 

CEASINHA JARDIM FRATERNIDADE

DANÇA (STREET DANCE ADAPTADO)

 

*50 vagas por turma

*a partir dos 50 anos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

QUINTA-FEIRA

 

 

Das 9h às 11h

 

 

IGREJA VILA MARIA NO BAIRRO CRUZEIRO

DANÇA (STREET DANCE)

 

*50 vagas por turma

*crianças, adolescentes e adultos

 

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

SEXTA-FEIRA  

 

Das 9h às 11h

e

Das 14h às 16h

 

 

CEASINHA NO BAIRRO FRATERNIDADE

DANÇA (STREET DANCE)

 

*50 vagas por turma

*adolescentes e adultos

 

 

RICHARD BRAGA MORENO

 

 

SEXTA-FEIRA  

 

 

Das 14h às 16h

 

 

CEASINHA NO BAIRRO FRATERNIDADE

 

 
Concerto da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista PDF Imprimir E-mail
20-Mai-2014

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia a divulgação do Concerto da Orquestra Sinfônica de Bragança Paulista, que será realizado no próximo sábado, dia 24, às 21h, na Casa de Cultura - Rua Cel. Assis Gonçalves, nº 243, Centro.

Os ingressos antecipados custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos na Banca do Pardal (ao lado da Catedral), Posto Europa (conveniência) e também na Casa de Cultura. Professores, estudantes e aposentados também pagam R$ 15,00.

Na primeira parte do programa serão apresentadas obras de W. A. Mozart e na segunda parte obras populares como as seleções do musical O Fantasma da Ópera. A Orquestra estará sob a regência do Maestro Eduardo Ostergren

 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 9 de 468

Mailing

Quer receber nossas novidades por email?
Envie um email para Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e cadastre-se!!

Projetos Turísticos

Concurso Gastronômico
Exposições Temáticas
Fórum de Turismo

Conselhos

COMCULTURA
COMTUR
CMIC
CONDEPHAC
AHOPOS

Siga-nos

Procurar

Joomla é um software livre.
G.C.N - Secretaria Municipal de Cutlura e Turismo.

As imagens do topo fazem parte de acervos diversos, de artistas bragantinos.


Este website não tem fins comerciais.

Contato

Prefeitura da Estância Climática de Bragança Paulista - Secretaria de Cultura e Turismo
Divisão de Cultura - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email | Divisão de Turismo - Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Tel: +55 11 4034-6570
Avenida Alpheu Grimello, 981 - Taboão - Bragança Paulista / SP. CEP: 12916-010